decorraizII_14.jpg

Osteopatia pediátrica e ginecológica

A osteopatia pediátrica baseia-se num conhecimento profundo da anatomia, fisiologia e biomecânica do corpo do bebé e da criança, e do seu desenvolvimento psico-motor e tem como objetivo principal harmonizar o bebé, e consequentemente a vida da sua família.

Sendo uma abordagem que intervém exclusivamente com as mãos. A osteopatia pediátrica atua nas mais diversas situações, como no choro excessivo/compulsivo, alterações do sono, dificuldades ao nível da sucção, cólicas frequentes, obstipação, se o bebé bolçar frequentemente, problemas respiratórios, dores de cabeça, desequilíbrios na coluna, desalinhamento dos membros inferiores, entre outros.

No que diz respeito à Osteopatia ginecológica, esta poderá ajudar em diversas situações, tais como no sofrimento e dor causada pelo aumento de peso e alteração postural no processo de gravidez, em casos de infertilidade devidos ao mau posicionamento da pelve, má vascularização, stress, cicatrização, tensões uterinas ou ováricas musculares. Também é dirigida para problemáticas relacionadas com a endometriose, dispareunia (dor nas relações sexuais), incontinência urinária, alterações associadas à menopausa, entre outras.

Image by Toa Heftiba