decorraizII_14.jpg

Acunpuntura e Osteopatia

A acupuntura é uma técnica milenar da Medicina Tradicional Chinesa., reconhecida pela OMS desde 1979. No tratamento, são utilizadas agulhas para estimulação de determinados pontos do corpo que irão promover por si só reações fisiológicas no organismo.

Os pontos do corpo a serem tratados irão depender da problemática do paciente, sendo necessário fazer uma avaliação inicial. Diversos estudos científicos têm vindo a comprovar que a acupuntura é uma terapia eficaz no tratamento de diversos sintomas, e possui um efeito analgésico, anti-inflamatório, relaxante muscular, calmante e antidepressivo que irá promover um equilíbrio físico, mental e emocional. É uma excelente técnica para auxiliar as restantes especialidades terapêuticas em casos de ansiedade, depressão, insónia e respetivos sintomas associados. 

Image by Toa Heftiba

O Osteopatia é uma terapia que se baseia na aplicação de técnicas manuais nas articulações, músculos e nervos do paciente no sentido de aliviar a dor (procurando sempre encontrar a sua origem) e assim apoiar na recuperação, manutenção e restabelecimento do corpo e da mente.

São várias as pessoas que se deparam constantemente com situações mais desconfortáveis no seu corpo, sejam elas dores musculares (dores de costas e de pescoço), de cabeça, enxaquecas, dores nas articulações, entre outras. Estando estas muitas vezes associadas a perturbações do foro psíquico e emocional, como a ansiedade, stress e sintomas de preocupação derivados por exemplo da depressão. O apoio de um especialista em osteopatia em combinação com uma intervenção psicológica irá trazer um maior equilíbrio entre a mente e o corpo, tornando o paciente mais capacitado para controlar a sua mente, e consequentemente mais confiante em si e no tratamento. 

Woman Receiving Acupuncture