decorraizII_14.jpg

Projeto Raiz
Desenvolvimento Infantil e Familiar

Desenvolvemos um novo significado da infância, adaptada à sociedade moderna mas mantendo os valores essenciais para o desenvolvimento estruturado da criança. Um infância saudável é a raiz para sermos pessoas bem sucedidas no futuro.

Image by Daiga Ellaby

O Projeto Raiz, focado no desenvolvimento infantil e familiar, tem como missão ajudar as crianças e todos os membros da família dentro do contexto escola e comunidade. Contamos com uma equipa multidisciplinar especializada na área da Psicologia, Medicina Geral e Familiar, Terapia da fala, Terapia Ocupacional, Nutrição,  Terapia Familiar e Terapia focada no Educador, onde os especialistas trabalham em articulação e complementaridade de modo a obter os melhores resultados e propiciar uma resolução adaptativa das dificuldades de cada caso. Aliando a ciência e a vertente humana, o Projeto Raiz fará a diferença no desenvolvimento da criança, pois é na infância que o cérebro mais se desenvolve em termos estruturais. É urgente uma intervenção consciente com uma visão integrada em todos os contextos de modo a transformar e dar novo significado à sociedade em que vivemos.

É com trabalho e dedicação que a nossa equipa integra todos os membros participantes da criação e educação das crianças (pais, avós, educadores, professores, entre outros) tornando possível o fortalecimento de todas as raizes que estão inerentes a um crescimento saudável, estruturado e feliz. Tendo como objectivo ajudar todas as famílias de todos níveis sócio económicos, desenvolvemos uma forte vertente social com comparticipação de todos os serviços prestados.

Image by Patty Brito

Serviços prestados:

Consultas especializadas e dedicadas à população infantil, familiar e educacional. Programas construídos ao nível da prevenção e desenvolvimento da saúde emocional